MAURITI : Secretaria De Assistência Social Realiza Posse Da Comissão De Ações Estratégicas Do Programa De Erradicação Do Trabalho Infantil.

 



image



image


A Secretaria Municipal de Assistência em parceria com os órgãos públicos municipais, CMDCA e o Conselho Tutelar reuniram-se no dia 01 de outubro, para marcar o início das atividades no mês da criança. Na ocasião foi realizada a posse da Comissão de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI).
O AEPETI consiste em ações territorializadas e intersetoriais voltadas à aceleração da erradicação do trabalho infantil a partir da ação articulada entre os Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social CREAS, integrados aos demais serviços socioassistenciais e à rede intersetorial.
As ações possuem o objetivo de melhorar a cobertura e qualificar a rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), criando uma agenda intersetorial que envolva conselheiros tutelares, agentes de saúde, professores e outros
profissionais da rede de proteção das crianças e dos adolescentes.

Postar um comentário

0 Comentários