Páginas

Facebook

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Izolda Quer Concluir Mandato De Camilo E Se Aposentar.

 


izolda-1


A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, está sempre ao lado do governador Camilo Santana e tem participação ativa na gestão estadual. Ela colabora com a área da educação, no combate a COVID-19 e é parceira da primeira dama, Onélia Santana, nos projetos sociais. Ser discreta tem sido sua marca. Camilo Santana elogia a companheira de chapa em todas as solenidades e internamente elogia sua postura ética, colaborativa. Os dois se tornaram amigos. 

Izolda Cela era filiada ao PT, sua legenda preferida desde o início da vida política, mas deixou o partido e se filiou ao PDT por questões ideológicas e necessidade para ocupar a vice governadoria em que o PT ficou com a cabeça da chapa. Izolda se movimenta sempre dialogando com Camilo e Cid Gomes, sempre em sintonia. 

Após o anúncio da provável saída do governador Camilo Santana, em abril, para disputar a vaga ao Senado da República, Izolda Cela emitiu sinais nos quais não pretende deixar o Abolição ao lado de Camilo, pretendendo seguir governadora até 31 de dezembro de 2022. Seria a 1ª mulher a governar o Ceará. Os mais próximos da vice-governadora afirmam que ela pretende, após o mandato, deixar a vida pública, se aposentar e cuidar dos netos. 

O PDT que fará a indicação do candidato a governador, deve estar dialogando com Izolda Cela para montar um time forte capaz de ajudá-la na gestão, mantendo o alto índice de popularidade. O sucesso de Izolda será a garantia de uma vitória do atual grupo que lidera importante projeto de desenvolvimento para o Ceará, além de exibir exitosos resultados nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, turismo e na área social. 

O bom senso do movimento que a quadra política exige, é favorável a Izolda Cela. De comportamento calmo, articuladora dos movimentos sociais, faz política há 20 anos, inicialmente no PT. Descoberta por Cid Gomes, trocou o PT pelo PROS e atualmente está no PDT. Aos 61 anos, Izolda tem mais tempo dedicado à educação que a vida partidária e cargos públicos onde teve carreira meteórica, sempre nas pastas da educação. O projeto de alfabetização na hora certa, com Cid gomes e sucesso no Brasil, o país vai adotar em todos os estados a partir de 2022, através de lei aprovada no Congresso Nacional. 

No xadrez da sucessão estadual, duas peças parecem ter lugar certo: Camilo e Izolda. Vai sobrar pouca margem de manobra na chapa majoritária para os aliados. A sabedoria política sempre apresenta saídas para satisfazer os que tem intenção de participar, saídas essas que apontam para uma vida melhor em sociedade. 


                             Roberto Moreira