Governo do Ceará anuncia programa para impulsionar realização de cirurgias eletivas e ambulatoriais.

 



Em conversa virtual com a população, o governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (19 de outubro), um programa para impulsionar a realização de cirurgias eletivas e ambulatoriais, beneficiando cearenses das cinco Regiões de Saúde e diminuindo a fila de espera dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O lançamento do programa será nesta quarta-feira (20), no Hospital Estadual Leonardo Da Vinci , com a presença do governador e do secretário da Saúde, Marcos Gadelha. “Nossa meta é zerar [as filas de espera], sei que não é fácil, mas vamos trabalhar para isso”, garantiu Camilo Santana.

CNH Popular
A retomada do programa CNH Popular também foi um dos pontos tratados durante a conversa com a população. A iniciativa, que ofertará 25 mil habilitações para a população do Ceará até 2022, possibilita o acesso gratuito à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel) e é uma das maiores do país no segmento.

Após apresentar instabilidade por conta da demanda, o site do Detran Ceará voltou a receber as inscrições, e mais de 98,21% das vagas já foram preenchidas até o momento. “No próximo fim de semana, as nossas equipes já começam a ir para o Interior para realizar os exames médicos, e passarmos a fazer os links das pessoas com os CFCs e autoescolas que vão atendê-las”, explicou o superintendente do Detran, Maximiliano Quintino.

“Num segundo pacote, vamos lançar no próximo ano novas vagas. A minha meta é que a gente possa atender toda a população que precisa da carteira, que é também um instrumento de trabalho. Muitas profissões ainda exigem a carteira de motorista”, afirmou Camilo.

Postar um comentário

0 Comentários