Páginas

Facebook

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Governador Em Exercício, Evandro Leitão Entrega Ações Do Estado Em Santana Do Acaraú, Chorozinho E Sobral.

 





                     .com/img/a/


 O governador em exercício, deputado Evandro Leitão, cumpre agenda de ações do Governo do Ceará e de prefeituras em Sobral, Santana do Acaraú e Chorozinho, nesta terça-feira (26/10). No primeiro município, a partir das 9 horas, será inaugurada a Areninha e lançado o Programa Sinalize. Em Sobral, às 10h30, também será dada ordem de serviço do Sinalize. À tarde, em Chorozinho, Evandro participa do lançamento do Programa Sinalize e das inaugurações de obras municipais.

Entre as entregas em Chorozinho, estão a Praça Hilton Albano, a Areninha de futvolei e Areninha de futebol de areia e urbanizações dos entornos. A última agenda do dia será a sessão solene, na Assembleia Legislativa, em homenagem ao Dia do Prefeito, celebrado no dia 6 de outubro. 

Sinalize

O Programa Sinalize é fruto de uma parceria do Governo do Ceará com as prefeituras para diminuir o número de acidentes de trânsito nas vias urbanas municipais. O investimento em segurança e ampliação e qualificação das rodovias cearenses da ordem de R$ 198 milhões para 3.900.000 metros quadrados de asfalto. A extensão de malha asfáltica com que cada município será contemplado varia de acordo com o número de habitantes.

A pactuação é feita entre a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e as prefeituras e acompanhamento do Departamento Estadual do Trânsito (Detran), que ficará responsável pela sinalização das vias. Já as gestões municipais se comprometem a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes a elas, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito. 

Areninha

As Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. O equipamento de Santana do Acaraú representa investimento de R$ 237.745,65. Agora, o Ceará chega a 239 campos de grama sintética implantados pelo poder público. São 151 construídos pelo governo estadual no Interior e outros 88 instalados na Capital, através de parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Cada Areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará (Esporte e Juventude (Sejuv) e SOP) e prefeituras municipais.