Fé E Religiosidade Popular: Devotos Da Menina Benigna Cardoso Participaram Na Manhã Desta Sexta Feira (15), Em Santana Do Cariri, Da Programação De Abertura Da Romaria De Benigna Cardoso.

 


imagem


 Devotos da Venerável Benigna Cardoso, se reuniram na manhã de sexta-feira, dia 15 de Outubro de 2021, no Santuário do Bairro Inhumas, para um momento de oração e café partilhado, celebrando os 93 anos da 'Heroína da Castidade'.

O momento foi iniciado com o oficial divino das comunidades e em seguida, se o hasteamento da bandeira, marcando o início das festividades. Por fim, cantou-se os parabéns e foi cortado no bolo, em homenagem a Benigna.
abertura1
abertura2
abertura4
Abertura

Estiveram participando do momento o pároco de Santana do Cariri, Pe. Paulo Lemos, o Pe. Tiago Henrique, da Diocese de São José do Rio Preto-SP, responsável pelo tratamento das relíquias da futura beata, o Diácono Francisco Vital, colaborador da Paróquia Senhora Sant'Ana, além de autoridades locais como o Prefeito Municipal, Samuel Cidade e o Vice- prefeito, João Paulo Cabral.
Prestigiaram também o evento religioso a Banda de Música Municipal Francisco Paulo de Araújo, alguns organismos de imprensa e um bom número de devotos.
.
.
.
Texto: Danilo Sobreira

Postar um comentário

0 Comentários