Exposição Do SESC Juazeiro Do Norte Traz Obra De Artista Com Estatua Do Padre Cícero Morto.

 


.com / img / a /


Durante a Romaria de Finados, que começa nesta sexta-feira (29) e segue até terça-feira (2), muitos turistas e romeiros vão contar com uma exposição que pretende tornar mais próxima a experiência do visitante com este período especial e particular de devoção e fé. A Exposição do Padre Cícero Morto, localizada na Tenda Sesc, estará na Basílica de Nossa Senhora das Dores, no centro de Juazeiro do Norte, com uma proposta de aproximar o romeiro de uma experiência de voltar no tempo, para o dia em que toda a população se despediu do “Padim”.

 

O Sesc Juazeiro convidou o artista Daniel Filho, que conta com acervo de imagens sacras e a estatua do Padre Cícero em leito de morte, no qual está exposto nas esquecidas da Igreja Matriz, em parceria com a Secretaria de Cultura e Romaria da Prefeitura de Juazeiro do Norte.


Dona Erotildes, 46 anos, romeira de Alagoas que está visitando Juazeiro do Norte depois de dois anos, ficou super emocionada com a exposição, e não conteve as lágrimas. “Muito emocionante! As pessoas realmente se envolvem com uma proposta de representatividade. Nunca vi nada tão realista. Estão de parabéns por trazer esse momento para a gente ”, disse a mulher.


.com / img / a /


Badalo

Postar um comentário

0 Comentários