EXCLUSIVO : Governador Camilo Santana, Confirma Ao Blog Do Amaury Alencar, Que Estará No Próximo Dia (15), No Município De Santana Do Cariri, Para Dar Ordem De Serviço Do Complexo Da Menina Benigna Cardoso.

 



image


image


image


image



image


image



O governador Camilo Santana (PT),  e o prefeito Samuel Cidade Werton , confirmaram a reportagem do Blog do Amaury Alencar, com exclusividade que  no próximo dia (15), de outubro o chefe do executivo Cearense, estará no  no município de Santana do Cariri, onde virá assinar a ordem de serviço do complexo da menina Benigna Cardoso. 

o projeto, que será bancado pelo governo do Estado,   prevê a construção de um monumento de 20 metros de altura em homenagem à primeira beata cearense. no valor global de R$ 18 milhões.

Além da estátua, o projeto engloba a construção de um santuário, salas administrativas, espaços de convivência e estacionamento para carros, motos e ônibus.

O complexo será construído em uma área de 110.000 m², localizada no bairro Inhumas. As vias de acesso ao monumento serão urbanizadas e sinalizadas, conforme consta no projeto original. O percurso será chamado de “Caminhos de Benigna”, incluindo o cenotáfio (memorial fúnebre) e estações da Via Sacra.

A beatificação de Benigna Cardoso Cruz foi aprovada pelo Vaticano em outubro de 2019, após mais de 8 anos de espera, desde quando o processo de reconhecimento havia sido aberto em 2011 pela Diocese do Crato.

Natural de Santana do Cariri, Benigna nasceu em 1928 e foi barbaramente assassinada a facadas aos 13 anos por se recusar a manter relações sexuais com um adolescente que a assediava. O mártir foi reconhecido pela Igreja Católica como um “exemplo de bondade e fé”.

A cerimônia de beatificação estava prevista para o dia 21 de outubro do ano passado, na Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, no Crato, mas foi adiada pelo Vaticano, em virtude da pandemia de Covid-19.

O PREFEITO RESSALTA SER  um projeto que vai colocar Santana do Cariri, no mapa do turismo religioso do Ceará, e que contribuirá para a geração de emprego e renda no nosso município”,  destacou ele.  Samuel Cidade, enfatizou que essa obra irá  externar a fé e a devoção que os romeiros e devotos da Menina Benigna, tem para   aumentar cada vez mais a fé dos romeiros e devotos da nossa futura Santa, disse o Gestor.

administrador diocesano, Padre José Vicente Pinto, ao lado do pároco de Santana do Cariri, Padre Paulo Lemos, esteve reunido com o governador do Ceará, Camilo Santana, para apresentar a ele e às outras autoridades políticas da região que o acompanhavam, os projetos de construção do Santuário e Museu dedicados a Benigna Cardoso, que brevemente será declarada beata da Santa Igreja, a primeira do Ceará. Por isso, foi firmada parceria com o governo estadual em vista dos preparativos para a beatificação da jovem mártir.

  Participaram da reunião o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, o prefeito de Crato, José Ailton Brasil, o prefeito de Santana do Cariri, Samuel Cidade Werton, o vice-prefeito, João Paulo Cabral Alves, Secretário de Turismo, Ypsilon Félix e demais autoridades políticas.

 conforme apurou o jornalista Amaury Alencar.  

Postar um comentário

0 Comentários