Encerramento De Romaria De Benigna Acontece Com Grande Participação Popular E Política.

 



WhatsApp%252520Video%2525202021-10-25%252520at%25252007.56.35.mp4


Com  um  publico de aproximadamente 10 mil devotos aconteceu neste domingo o grande dia da Romaria da Menina Benigna Cardoso, já considerada beata pela Igreja Católica apenas esperando o momento  do evento de oficialização do Vaticano.

O prefeito Samuel Cidade falou da emoção de está participando da 18ª romaria e o quanto isso fortalece a fé do povo o que será fortalecido ainda mais após a construção do Santuário, ja prometido pelo governador Camilo Santana, ja com projeto pronto esperando apenas a ordem de serviço.

Outra conquista do prefeito junto  ao Governo do Ceará  para Santana do Cariri é a obra da  estrada de acesso ao Pontal da Santa Cruz, que também so espera a ordem de serviço para iniciar a execução.

Padre Paulo Lemos, pároco de Santana do Cariri falou da conclusão da festa, que aconteceu com sucesso  no quesito de organização e respeitando os preceitos das autoridades no combate a Covid-19.

Padre José Vicente, administrador da Diocese do Crato  disse que a romaria é um ato de reconhecimento da espiritualidade do povo de Deus, no exercício de devoção, e que é um crescimento da fé do povo, principalmente no momento difícil que a sociedade vive.

Fernando Santana, presidente em exercício da Assembleia Legislativa afirmou ser uma honra e alegria enorme, e que ficou emocionado ao receber a relíquia da Menina Benigna das mãos do Pároco Paulo Lemos e que    está  ainda mais realizado porque a Obra do Santuário de  Benigna também  é fruto do seu esforço junto a Camilo Santana .

A Deputada Fernanda Pessoa também prestigiou a romaria e falou que é um momento de satisfação, principalmente ta próximo ao povo de Santana do Cariri e poder cada vez levar o nome da Beata Benigna para o mundo inteiro.

O prefeito de Maracanaú, ex-deputado federal, com raízes no Cariri, Roberto Pessoa, afirmou que sempre fez questão de está em Santana do Cariri e nesse momento não poderia deixar de vivenciar junto ao povo a fé na Beata Benigna.




Postar um comentário

0 Comentários