Divulgada programação da Romaria de Finados 2021, em Juazeiro.

 


Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, local onde está sepultado o padre Cícero. Foto: Edson Freitas

Por Redação Gazeta do Cariri

Nesta sexta-feira, 22 de outubro, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, divulgou a programação da Romaria de Finados 2021, que tem como lema: “Em Romaria para Juazeiro, a Esperança é nosso luzeiro”. 

A Romaria que acontecerá entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro atenderá as determinações dos decretos, estadual e municipal, de prevenção à Covid-19 vigentes no período, bem como as orientações pastorais da Diocese de Crato. 

“Após avaliarmos a romaria que tivemos no mês de setembro, sentado com a equipe dos Santuários, com a Pastoral de Romaria e com a prefeitura, decidimos que iremos realizar a romaria do mês de novembro. Estamos aguardando o protocolo do município, onde a vigilância sanitária apresentará as recomendações necessárias também dentro do protocolo do estado. Essa romaria traz para nós essa experiência, é uma retomada consciente que o coronavírus ainda não acabou, por isso que todos os cuidados devem ser redobrados. Ao mesmo tempo, é uma romaria de gratidão por estarmos retomando os nossos encontros. Nesta romaria também queremos rezar pelos romeiros que tiveram suas vidas ceifadas por causa do Coronavírus”, disse o reitor da Basílica Santuário, Padre Cícero José da Silva. 

Os participantes da Romaria devem atentar-se as medidas preventivas de segurança: Uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Também será possível acompanhar a programação virtualmente, por meio do canal da TV Web Mãe das Dores no YouTube. 

Confira a programação:

Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores

29 de outubro a 01 de novembro

Missas: 6h, 9h, 16h e 19h

Domingo (31.Out): 5h, 9h, 16h e 19h

5h – Ofício de Nossa Senhora

12h – Ofício das Almas

14h – Terço da Misericórdia

15h – Encontro com os romeiros

18h – Terço Mariano

20h30 – Show do Chapéu (virtual)

02 de novembro

Missas: 6h, 9h e 19h

5h – Ofício das Almas

12h – Bênção do Chapéu e Despedida dos Romeiros

Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

29 de outubro a 01 de novembro

Missas: 7h, 10h, 15h e 17h

6h – Ofício das Almas

02 de novembro

Missas: 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h

Postar um comentário

0 Comentários