CPI Da Covid Ouve Familiares De Vítimas Da Pandemia Hoje, Segunda-Feira, 18; Acompanhe.

 



1_image-17270295

Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Pandemia (CPIPANDEMIA). A Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia e a aplicação de recursos da União transferidos para estados, Distrito Federal e municípios para essa finalidade. A reunião será no formato semipresencial por decisão do presidente do senado, já que não há previsão no Regimento Interno da Casa sobre o funcionamento de CPIs. Mesa: presidente eleito da CPIPANDEMIA, senador Omar Aziz (PSD-AM); relator da CPIPANDEMIA, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado(foto: Edilson Rodrigues)


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ouvirá, nesta segunda-feira, 18, relatos de vítimas diretas e indiretas da pandemia. Parentes de pessoas que morreram devido à doença e pacientes que ficaram com sequelas decorrentes dela serão ouvidos pelos senadores. São esperados representantes de todas as regiões do País na audiência pública marcada para às 10h30min.

 Parlamentares defenderam a oitiva desta segunda-feira como uma forma de demonstrar o sofrimento da população durante a pandemia. Dentre os presentes devem estar a enfermeira de Manaus Mayra Pires Lima, que perdeu a irmã na crise da falta de oxigênio na cidade; Antônio Carlos Costa, representante da ONG Rio de Paz; Arquivaldo Bites Leite, que está em tratamento após sequelas da doença; dentre outras vítimas diretas e indiretas da Covid-19.

No final de semana, a cúpula da comissão decidiu adiar a leitura e a votação do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL). Antes previsto para ser concluído nesta semana, o relatório deve ser lido na quarta-feira, 20, mas a votação só deve ser feita na semana seguinte; possivelmente no dia 26.

                            O POVO 

Postar um comentário

0 Comentários