Comissão De Meio Ambiente Da Assembleia Legislativa Do Ceará Debate Em Paraipaba Preservação Do Morro Da Lagoinha.

 




a07bca615f784a782124b95b43d87160_L
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da AL debate a situação ambiental do Morro da Lagoinha e as alternativas para sua recuperação e conservação, nesta quarta (27/10), às 18h, em audiência pública na Câmara Municipal de Paraipaba. O evento atende a requerimento do deputado Acrísio Sena (PT).

O parlamentar, que é vice-presidente do colegiado, ressalta que a proposta é debater ideias para encontrar soluções tendo em vista “recuperar o principal cartão-postal da localidade”. Segundo ele, foram realizados encontros com integrantes do movimento de preservação do local junto à Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e Prefeitura de Paraipaba. “Entramos de vez na luta para salvar o morro símbolo da Praia de Lagoinha, fundamental para o meio ambiente, turismo e, consequentemente, para a economia sustentável da região”, assinala.

Ainda de acordo com o deputado, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) enviou especialistas ao local. Já a Prefeitura de Paraipaba cadastrou o morro no Sistema Estadual de Unidades de Conservação (Seuc), por existir um processo de erosão e um buraco com mais de 12 metros. "Será necessário o fortalecimento da vegetação do entorno, drenagem da água da chuva e proibição do acesso de pessoas ao local até que o problema seja resolvido", pontua.

Foram convidados para a audiência pública a prefeita de Paraipaba, Ariana Aquino; o presidente da Câmara Municipal de Paraipaba, Antônio Nairton Rodrigues (PSD); o promotor de Justiça do Ministério Público  Federal, titular da Comarca de Paraipaba, Ariano Arlan Neves; o cientista chefe da  Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Lacerda, e vereadores do município de Paraipaba.

Postar um comentário

0 Comentários