Páginas

Facebook

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Ceará Terá Mais Dois Parques Solares No Icó.

 



1_energia_solar_1-16967346

Com investimento somado de R $ 418 milhões, os parques Bom Jardim I e III, da Qair Brasil, têm potência de 96,2 mW. (Foto: Divulgação)


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma implantação de mais  dois projetos de energia solar  fotovoltaica no Ceará. Com investimento somado de  R $ 418 milhões , os parques Bom Jardim I e III, da Qair Brasil, têm potência de  96,2 mW A previsão é que as usinas prazo em Icó entrem em operação até 1º de janeiro de 2026.

Os projetos foram iniciados no  Leilão de Energia Nova A-5 de 2021 , que teve ainda outros 38 projetos verdes , acumulando um total de 860,8 mW de potência. No leilão, os projetos apresentados no Ceará foram os que venderam energia no maior valor, com o preço de  R $ 168 / mWh . 

No entanto, apenas cinco distribuidoras contrataram energia no leilão, que contou com quase 1.700 projetos. A lista conta com Celpa, Cemar, CPFL Jaguari, CPFL Paulista e Light.

A Qair Brasil, subsidiária da empresa francesa Qair Internacional, tem sede em Fortaleza. No mundo, também atua em países como França, Islândia, Itália, Marrocos e Vietnã.


                            o Povo