Páginas

Facebook

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

CCBNB Cariri Retoma Com Atividades E Shows Presenciais A Partir De Novembro.

 


image


                                                                foto internet 

Na semana em que marca o retorno das atividades presenciais, o Centro Cultural do Banco do Nordeste do Cariri (CCBNB), em Juazeiro do Norte, conta com atrações de cinema, teatro, música e literatura. As atividades são gratuitas e ocorrerão no teatro do Centro Cultural, seguindo todos os protocolos na prevenção da Covid-19.

A programação inicia na sexta-feira, dia 5 de novembro, onde a banda Sol na Macambira traz o show- disco “Trovador do tempo”. O espetáculo traz canções que cantam a beleza e resistência dos terreiros do sertão. Fundada em Juazeiro do Norte no ano de 2005, o grupo musical trabalha com organizações culturais dedicadas ao desenvolvimento artístico e social.

Na quarta-feira (17), a partir das 17h30, o escritor Tiago Manguebixa apresenta o livro “Contribuições para um debate não cidadão”. A performance é uma apresentação artística sobre conceitos do campo jurídico. Tiago é artista e cientista social e usa do seu corpo como instrumento para a arte e o conhecimento.

 Já na quinta-feira (18), às 17h30, haverá exibição de filmes e roda de conversa com o poeta Ythallo Rodrigues. Durante o debate serão discutidos os modos de produção de filmes. Graduado em letras, Ythallo atualmente trabalha na realização de seu novo curta-metragem “Vale dos Dinossauros”, filmado em Santana do Cariri.”

Na sexta-feira (26), é a vez do Clã Jabuti, apresentar a peça teatral “No terreiro de Yayá”. Inspirada na sabedoria dos terreiros, o espetáculo conta a história de Yayá, uma guerreira que deverá completar uma série de desafios para entregar sua coroa de reisado.

Programação

Dia 5, sexta-feira

17h30: Show “Trovador do Tempo

Sol na Macambira (Crato – CE)

Local: Teatro do CCBNB-Cariri

Dia 17, quarta-feira

17h30: Ar/risco dizer o inevitável – contribuições para um debate não-cidadão

Tiago Manguebixa (Barbalha – CE)

Local: Teatro do CCBNB-Cariri

Dia 18, quinta-feira

17h30: Documentários em deriva: um olhar sobre curtas realizados em Juazeiro do Norte

Ythallo Rodrigues

Local: Teatro do CCBNB-Cariri

Dia 26, sexta-feira

17h30: No Terreiro de Yayá

Clã do Jabuti (São Paulo – SP)

Local: Teatro do CCBNB-Cariri

        ( Badalo)