Arneiroz: Incêndio Ainda Sem Controle Na Serra De Dentro Entra Pelo 7º Dia.

 


.com / proxy /

O incêndio que está devastando uma vegetação nativa na Serra de Dentro, zona rural do município de Arneiroz ainda está sem controle, apesar do intenso trabalho de combate como chamas realizadas pelos Bombeiros de Tauá e voluntários. Até um helicóptero do Ciopaer foi utilizado, mas o fogo continua, entrando hoje (20), pelo sétimo dia. 

O sinistro começou na última quinta-feira (14), nas proximidades do Rio Condadu e se alastrou para uma região serrana atingindo áreas do Incra e propriedades rurais, e nos últimos dias o fogo se aproximou do Assentamento Macaium.

Uma grande área já desvastada e a elevação devido a possibilidade de fogo atingir área de pastagem para os rebanhos. No começo da semana, uma fumaça provocada pela incêndio começou a ser sentida em alguns pontos da cidade de Arneiroz.

Com o avanço do incêndio, um helicóptero do Ciopaer foi acionado e ficou pelo menos 30h auxiliando as equipes jogando água no local, mesmo assim, o fogo ainda não foi controlado. A aeronave teve que retornar à Base, mas as autoridades e lideranças estão se mobilizando junto ao Governo do Estado, pela volta do helicóptero.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A aeronave Fênix 07 realizou cerca de 30 lançamentos sobre as chamas, utilizando o Bambi Bucket (balde de combate a incêndio que é acoplado a aeronave como carga externa), com capacidade para 910L.

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0 Comentários