Altaneirense Pede Desligamento Voluntário Do Bolsa Família Após Concessão De Aposentadoria.

 


.com/img/a/
D. Lucimar com a servidora na Unidade do Cadastro Único
em Altaneira (Foto: Reprodução/Facebook)

Quase um mês após Altaneira aparecer na mídia estadual com a informação de que o “Filho do prefeito recebe benefício destinado a pessoas em vulnerabilidade social”, um exemplo de honestidade despertou a atenção dos altaneirenses nas redes sociais.

O professor Vinicius Freire compartilhou uma postagem da página do Programa Bolsa Família na rede social Facebook que a senhora identificada como Lucimar compareceu na unidade do Cadastro Único de Altaneira para pedir desligamento do Programa Bolsa Família em virtude da concessão de sua aposentadoria.

“É com grande alegria que hoje recebemos a senhora Lucimar para realização de desligamento voluntário do Programa Bolsa Família. A mesma informou a sua aposentadoria rural e disse que nesse momento estaria dando oportunidade para que outra família estivesse recebendo o benefício do Bolsa Família. Nós que fazemos o Cadastro Único de Altaneira estamos felizes juntamente com a senhora Lucimar. E que a ação seja exemplo para que outras pessoas se espelhem”, diz a nota.

A postagem despertou a atenção dos altaneirenses que parabenizarem a atitude da aposentada e também pediram que o fato servisse de exemplo para outros beneficiários dos programas sociais.

“Que sirva de exemplo para outros que recebem o benefício e não precisam. Parabéns Lucimar”, escreveu Elitânia Almeida, Vanessa Kelli complementou: “Eita glória” e a filha da aposentada declarou: Eu te amo, mãe.

A professora Micirlandia Soares escreveu que a D. Lucimar é “Exemplo de cidadã honesta”, o professor Vinicius Freire reforçou: “um raro exemplo eu diria” e Ana Flávia Lima sentenciou: “D. Lucimar pisando nos colarinhos brancos!”

Para o ex-secretário municipal Rogerio Arrais o fato “com certeza merecia uma matéria nos blogs da região”.

D. Lucimar é agricultora e vai receber a título de proventos pela aposentadoria valor equivalente a um salário mínimo.


                     bLOG DE ALTANEIRA 

Postar um comentário

0 Comentários