70% Dos Recursos Públicos Podem Ser Atendidos Aos Eventos Artísticos E Culturais No Ceará.

 



WhatsApp-Image-2021-02-06-at-15.59.32-750x375


                                                                                                   Foto: Tainah Amaral.


 Projeto que obrigatório a obrigatoriedade em destinar 70% dos recursos públicos aos eventos artísticos e culturais no Ceará, a fim de contratar artistas, cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais em shows ou eventos artísticos foi aprovado. O projeto foi indicação do deputado estadual Rafael Branco (MDB) e foi aprovado em votação na Assembleia Legislativa do Ceará.

Diante da crise causada pela pandemia de Covid-19, os artistas, que já enfrentavam dificuldades devido a falta de investimento público, precisaram se reinventar. O objetivo do projeto é apoiar, promover e revelar talentos artísticos no Estado.

O idealizador do projeto, Rafael Branco, ressaltou a importância de apoiar aqueles que estão começando. “Existem muitos talentos, no nosso Estado, que proporcionam por uma oportunidade. Precisamos lançar um olhar empático e delicado para os cearenses. Sei o quanto é desestimulante, para quem está iniciando, não ter apoio. O meu intuito é poder oferecer, através de políticas públicas, o devido acolhimento que esses artistas precisam e merecem ”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários