102 Familiares Familiares De Novo Oriente Atendidos Com O Papel Da Terra.

 


O calendário de entregas de títulos de propriedade rural, do Programa de Regularização Fundiária, teve continuidade Em Novo Oriente, o secretário de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, comandou a entrega de 102 títulos de propriedade rural a agricultores familiares do município dos Sertões de Crateús .

DSC_6024-768x511-1

Ao todo, informa o superintendente do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), José Wilson Gonçalves, já foram entregues 624 posses definitivas no município. “Essa é uma política estratégica para o desenvolvimento. Com o título em mãos, o agricultor acessa as políticas públicas federais e estaduais melhora de vida ”, comentou.

“O título é o passaporte que garante um empréstimo nos bancos públicos e a possibilidade de melhorar a produção e a produtividade. Parabéns aos agricultores familiares atendidos nesta manhã por mais essa ação do Governo do Ceará que se tornou em política de Estado pelas mãos do governador Camilo Santana ”, saudou o secretário De Assis Diniz.

DSC_5946-768x512-1

O Programa Cadastro de Terras e Regularização Fundiária é uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Incra e do Ministério da Agricultura, e o Governo do Ceará. O programa é voltado apenas para os proprietários familiares, proprietários de minifúndios, com área de até 200 hectares.

A solenidade ainda contou com as presenças do prefeito Neném Coelho, do secretário Claudino Sales e da coordenadora do escritório do Idace em Crateús, Celiane Matos.

Postar um comentário

0 Comentários