Uso Indevido De Maquinário Do PAC É Investigado Em Aurora.

 


.com/proxy/

 
A Polícia Civil apura o uso indevido de maquinário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Aurora. De acordo com o que foi denunciado ao Ministério Público do Ceará (MPCE), os equipamentos estavam sendo utilizados em propriedades privadas, o que é ilegal. A administração do maquinário é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, atualmente administrada pelo prefeito Marcone Tavares.

À reportagem, o MPCE informou ter solicitado diligências da Polícia Civil, que esteve no local no último dia 16 de setembro, constatando o fato e notificando os motoristas e demais pessoas para oitivas na delegacia. Ainda de acordo com informações repassadas pelo Órgão, não houve apreensão do maquinário.Já a Polícia Civil informou que está apurando o “uso ilegal de bens públicos da Prefeitura Municipal de Aurora para realização de obras com fins particulares”. Ainda de acordo com a PC-CE, os policiais civis da Delegacia Regional de Brejo Santo identificaram um caminhão caçamba e uma máquina enchedeira no local denunciado, no Sítio Santa Cruz.

Dois motoristas condutores dos veículos foram ouvidos pelos agentes e informaram que estavam transportando areia para a construção de parques de vaquejadas, informou a Polícia Civil. O trabalho investigativo segue em andamento. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

A equipe de reportagem tentou contato com a gestão municipal de Aurora, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi criado em 2007 no governo do então presidente Lula (PT). A intenção apontada era a de promover a retomada do planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país.

Postar um comentário

0 Comentários