Tasso Parabeniza Nova Jaguaribara Pelos 20 Anos: “Representa A Generosidade Do Povo Cearense”

 



image



O senador Tasso Jereissati (PSDB) parabenizou a cidade de Nova Jaguaribara, que completa 20 anos de existência neste sábado (25). Governador do Estado na época da inauguração do município, o parlamentar relembrou do desejo de fazer de Jaguaribara uma cidade modelo e ressaltou a importância do açude Castanhão, responsável pelo abastecimento de água da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

A cidade de Jaguaribara foi a primeira a ser totalmente planejada no Estado do Ceará. Entre as obras que foram realizadas na construção da cidade estão escola para todos os níveis educacionais, unidades hospitalares, saneamento básico em toda a cidade, ruas amplas e largas, além de outros equipamentos municipais. “Ela representa também a generosidade e solidariedade do povo cearense, porque graças à disposição, compreensão e ao amplo debate que fizemos com todas as lideranças e a população de Jaguaribara, foi possível que o Estado do Ceará tivesse hoje o açude do Castanhão”, disse.

A construção do açude do Castanhão foi o responsável por solucionar os problemas das enchentes no Vale do Jaguaribe e também do abastecimento de diferentes regiões cearenses, mas, principalmente, das cidades que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza. O município foi construído para receber até 75 mil moradores. Porém, até o momento, o número de habitantes no município é de 11 mil habitantes.

Assista ao vídeo:

Tocador de vídeo
00:00
02:20
        CN7 

Postar um comentário

0 Comentários