Setembro azul é lembrado pelo Núcleo de Inclusão da Secretaria de Educação de Mauriti.

 



O Núcleo de Educação Inclusiva - NEI, vinculado à Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira (28), encontro com servidores e alunos em alusão ao mês Setembro Azul e às datas comemorativas desse período, incluindo 26 e 30 de setembro, Dia Nacional e Internacional do Surdo e do tradutor/intérprete, respectivamente.
O momento realizado na Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação da secretária de Educação, Francisca Valdécia e com a coordenadora do NEI, Salete Oliveira com momento de acolhida e destaques sobre a atuação da SME voltada à educação bilíngue.
A atividade principal ficou por conta da palestra com o tema o “Minha voz são minhas mãos”, ministrada pela representante da comunidade surda de Mauriti, Júlia Andrade. “É um momento para destacar as lutas e os direitos conquistados pela comunidade surda.  Nesse espaço há alunos ouvintes e surdos que precisam desse momento para ter diálogo e conhecimento”, destacou Salete Oliveira, coordenadora do NEI.
A secretária de Educação elogiou o evento e aproveitou a oportunidade para participar de uma roda de conversa com relatos de experiências da rede municipal de ensino, sobre a experiência durante a pandemia e o atendimento aos alunos surdos.  “Temos que sempre nos colocar no lugar do outro, buscando a inclusão plena, não só para o surdo, mas todas as pessoas com deficiência”, destacou a secretária.



Postar um comentário

0 Comentários