Servidores da Educação devem paralisar no próximo dia 24 de setembro em Juazeiro Do Norte.

 


                            FOTO DIVULGAÇÃO/ SISEMJUN

Em comunicado oficial emitido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) nesta sexta-feira (10), houve a convocação para no próximo dia 24 de setembro, os servidores da educação pública municipal paralisarem suas atividades durante todo o dia. Na oportunidade, também será realizado um ato em frente a Secretaria Municipal de Educação, às 08h.

Conforme afirma a categoria, uma série de consequências e descaso do poder público municipal vem tratando mal os servidores municipais e suas justas reivindicações, bem como a demanda de convocações dos profissionais aprovados em concurso, que ainda não assumiram seus cargos.

“Apesar da insistente tentativa de diálogo por parte do SISEMJUN, o governo municipal segue ignorando as demandas acumuladas na rede municipal de educação. Uma dessas demandas diz respeito a necessidade de professores nas escolas da rede. Várias crianças e jovens permanecem sem aulas de determinadas disciplinas. Em 2019 houve um concurso público na cidade e até o momento professores aprovados aguardam serem convocados pra servir a população. Além de não resolver a falta de professores nas escolas, o governo municipal também viola direitos dos professores. Não cumpre o Decreto Municipal que estabelece o rateio, entre a categoria, dos 5% do Precatório do FUNDEF, além de não atender a Lei Municipal que garante, aos professores, uma adequação salarial em razão de sua qualificação profissional”, disse o sindicato em comunicado oficial.

A manifestação também visa expor a desvalorização dos Servidores Técnicos-Administrativos da Educação, que lutam há anos por um Plano de Carreira que garanta um horizonte de ascensão profissional.

O professor Ítalo Freitas, vice-presidente do SISEMJUN, em entrevista ao Portal Badalo, esclarece com detalhes as reivindicações dos servidores e as motivações para que a categoria paralise suas atividades no próximo dia 24 de setembro.

                          ( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários