Religiosidade : Romaria De Benigna Cardoso Em Santana Do Cariri.

 



image




 Viva a Fé!

No mês de Outubro em Santana do Cariri, acontece a romaria da Serva de Deus BENIGNA CARDOSO, durante todo o ano quando das visitas dos romeiros eles buscam conhecer toda a história de Benigna, como também visitar o memorial e conhecer o local do martírio.


No mês de Outubro as visitas se intensificam principalmente do dia 15 ao dia 24 que é o dia em que os romeiros fazem uma caminhada de dois quilômetros e meio do Bairro Inhumas local onde fica o memorial e o local do martírio para a igreja matriz de Senhora Santana local do encerramento da romaria com missa campal.

A primeira missa da romaria de BENIGNA, aconteceu no dia 24 de Outubro do ano de 2004, a missa se deu no Oití ao lado do martírio, foi um dia marcante para quem alí se fez presente, o celebrante foi Padre Elias Ribeiro Neto.

O movimento da causa de BENIGNA, se deu pela percepção que teve o Potiguar - Ary Gomes do Nascimento, Sandro Cidrão, juntamente com outras pessoas que formaram a comissão central. O movimento cresceu a tal ponto que hoje milhares de pessoas buscam participar da romaria da Serva de Deus BENIGNA CARDOSO. Viva BENIGNA!!! Informações: Juracildo Fernandes

Postar um comentário

0 Comentários