PF Investiga Desaparecimento De 12 Contêineres Com Mercadorias No Porto Do Mucuripe, Em Fortaleza.

 



portodomucuripe

A Polícia Federal (PF) está investigando o desaparecimento de 12 contêineres com mercadorias em uma zona de alfândega no Porto do Mucuripe, em Fortaleza. Os materiais eram alugados pela empresa Hand Line Transportes Internacionais, de São Paulo, e funcionavam para guarda de produtos que chegavam à alfândega do local.

A zona alfandegada é um local destinado às atividades da Receita Federal, na qual ocorre fiscalização aduaneira, com a checagem de documentos e dados da carga importada. Um material só pode ser despachado e liberado em um porto após esse procedimento.

O caso foi descoberto na última quarta-feira (22). A informação obtida pelo g1 é que as mercadorias dispostas nos contêineres eram fruto de contrabando e estavam apreendidas no local. Os produtos seriam doados à Prefeitura de Fortaleza, mas, quando eles seriam retirados, nem os contêineres foram localizados.

De acordo com a diretora da Hand Line, Juliana Borean de Medeiros, só os contêineires (sem as mercadorias que eram de outra empresa) são avaliados em R$ 18 mil cada um; a estimativa é que o prejuízo chegue a R$ 216 mil, ao todo. Os equipamentos eram da empresa Realreefer e estavam sendo alugadas pela Hand Line para serem usadas no Porto do Mucuripe.


                            O POVO

Postar um comentário

0 Comentários