Paróquia De Potengi Celebra O Co-Padroeiro, São Francisco De Assis.

 




IMG_9328

Localizada a 82 km da cidade de Crato, a Paróquia de Potengi é dedicada a São José, mas tem São Francisco de Assis como co-padroeiro, que é venerado com profunda piedade e amor. A devoção ao pai seráfico veio com as visitas dos frades capuchinhos à cidade, caindo no gosto do povo. Neste domingo, 26 de setembro, os paroquianos participaram da segunda noite dos festejos, com novena e Santa Missa presidida pelo padre José Vicente, Administrador Diocesano, e concelebrada pelo padre Sebastião Bandeira, pároco de Potengi.

Em comunhão com toda a Igreja no Brasil, foi celebrado o dia da bíblia, que há setenta anos é comemorado. Recordando esta data, em sua homilia, o padre José Vicente enfatizou a importância da busca e da escuta daquilo que Deus fala através da Sua Palavra. “Para tanto, nós vamos percorrendo os caminhos das Palavras de Deus, para compreender os anseios da Palavra de Deus. Que nós aprendamos, cada vez, tomar a Palavra de Deus em nossas mãos para a leitura, para a oração e para a meditação, assim como fez São Francisco, a que rezamos durante esses dias de novenário”.

O novenário de estende até a segunda-feira próxima, 4 de outubro, dia em que a Igreja celebra a memória do pai seráfico. Aos devotos e devotas de São Francisco que desejam participar da festa, podem acompanhar as celebrações através dos canais da paróquia, no Facebook e também no Instagram.

Por Jornalista Mychelle Santos/ Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários