Operação Carro-Pipa é suspensa em cidades do Nordeste.

 


Operação Carro-Pipa é suspensa em vários Estados

Operação Carro-Pipa é suspensa em vários Estados

REPRODUÇÃO






Mais de 15 cidades localizadas em cinco Estados do Nordeste tiveram a Operação Carro-Pipa, que leva água para comunidades sem rede de abastecimento, suspensa no mês de agosto.

As informações constam no portal da operação no site do Exército Brasileiro, que trabalha em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional.

Os municípios que tiveram a operação temporariamente suspensa no mês de agosto estão localizados na Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A situação deve persistir nos próximos dias do mês de setembro.

 São eles: Encruzilhada, Itatim, Lajedinho, Licínio de Almeida, Macaúbas, Planalto, Teofilândia, Tucano, Taua, Curral Velho, Mato Grosso, Santa Teresinha, Carnaíba, Garanhuns, Inajá, Ipubi, Itacuruba, Sertânia, Areia Branca, Brejinho, Ielmo Marinho, Porto do Mangue, Serra de São Bento e Serra Negra do Norte.

dinheiro do governo federal para a operação acabou em 31 de agosto, quando o montante aprovado na LOA (Lei Orçamentária Anual) 2021 foi utilizado em sua integralidade. O ministério informou que busca alternativas para garantir a execução da operação e evitar desabastecimento da população. A suspensão se dá no ano em que pode ser registrada a seca mais severa do século no Brasil.

A reportagem questionou o ministério, mas não obteve retorno.

                               R7 

Postar um comentário

0 Comentários