Páginas

Facebook

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Momento Histórico: Santana Do Cariri Terá Um Museu Dedicado A Benigna.

 



image



image

image


image


A Diocese de Crato e o Governo Municipal, se reuniram nesta quarta (22/09) para discutir o Museu de Benigna em Santana do Cariri. A reunião serviu para dar os primeiros passos na construção desse importante centro que vai retratar a vida e morte de Benigna, além dos acontecimentos marcantes do seu pós-morte.
Estiveram presentes o Administrador Diocesano Padre José Vicente, Padre Francisco das Chagas da assessoria Jurídica da Diocese, o Pároco de Santana do Cariri, Pe. Paulo Lemos, o Prefeito Municipal Dr. Samuel Cidade, os secretários: Obras - Sávio Cidade, Cultura e Turismo - Ypsilon Félix e o Dr. Júnior Bonfim e Tiago Fragoso da assessoria Jurídica.
A ideia é que o Museu componha o ciclo turístico do romeiro que visita Santana do Cariri, através da nossa futura Beata.
A venerável Benigna Cardoso, há 18 anos atrai mais de 30 mil visitantes por ano nas romarias que acontecem em Santana do Cariri.
A menina Benigna é considerada mártir e foi assassinada aos 13 anos por um adolescente que a assediava. Em 2019, o Papa Francisco autorizou a beatificação de Benigna Cardoso, que passará a ser a primeira beata cearense.
Créditos: Pascom - Paróquia Sra. Sant’Ana.
Imagens: Joedson Kelvin.