Páginas

Facebook

domingo, 19 de setembro de 2021

MAIS UM EXEMPLO QUE VEM DO PEQUENO MUNICÍPIO DE PACUJÁ: "O FIM DO LIXÃO, QUE ERA UMA VERGONHA MUNICIPAL"







O Prefeito Municipal RAIMUNDO FILHO, acompanhado do Vice Prefeito José Antonio, 1ª Dama Alana Abreu, secretários municipais, ambientalistas, vereadores, professores, funcionários públicos entre outros presentes a SOLENIDADE OFICIAL que fechou por definitivo o LIXÃO DE PACUJÁ que tanto incomodava os residentes locais e que hoje, dão graças a DEUS e aos homens de boa vontade, que trabalharam para esse dia chegar.
O Governo do Estado do Ceará através da Secretaria das Cidades e do Consórcio Regional da Região Metropolitana de Sobral, estão em estado de graças por esse magnífico momento em que a cidade de Pacujá SEPULTA o seu LIXÃO com festa.  
Prestigiaram o ato,  os ex prefeitos municipais Raimundinho e Lucivânia, disseram estar felizes por esse momento, e que se sentiam orgulhosos pelo exemplo que Pacujá dá ao Estado do Ceará e ao Brasil, uma ação que terá desdobramentos positivos para nossa terra, destacam.
O Prefeito Raimundo Filho destacou o árduo trabalho do município, cujo início se deu na gestão passada, sua decisão foi PRIORIZAR o trabalho para o FECHAMENTO DO LIXÃO, foi luta para que isso ocorresse na Semana do Município, graças a Deus foi possível. Com a implementação da COLETA SELETIVA, do espaço para a RECICLAGEM, funcionários do setor da limpeza pública com seus salários em dias, nos dão a satisfação de testemunharem a grande satisfação do povo com esse ato de coragem que nos qualifica como GESTOR COMPROMETIDO COM A CAUSA SOCIAL. Meus agradecimentos aos que trabalham para manter a CIDADE LIMPA, aos ÁSES DA LIMPEZA PÚBLICA e a POPULAÇÃO que aderiu ao nosso chamado. Expresso nessa manhã de Domingo, a minha gratidão a DEUS, por nos proporcionar este momento ao nosso município e ao MEIO AMBIENTE.
Ao Secretário José Parcelli do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural a minha e a nossa gratidão pelo compromisso, ele com sua equipe de trabalho, suaram para vê este dia acontecer e aconteceu neste venturoso dia 19 de Setembro de 2021, que entrará para os Anais da História de Pacujá, como o DIA DA VITÓRIA, o trabalho continuará em prol da melhoria da saúde e da qualidade de vida da população.
O ambientalista Jorge de Moura (Articulador do Selo UNICEF - Edição 2021 -2024 e Secretário Adjunto do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural), saúda as autoridades municipais e os residentes do município que doravante, terão orgulho em dizer: NA MINHA TERRA NÃO TEM LIXÃO! Que maravilha! 
Hoje teve início simbolicamente, a plantação de ÁRVORES NATIVAS no espaço do LIXÃO que felizmente está LIMPO, toda área degradada SERÁ recuperada brevemente em respeito ao Meio Ambiente e ao Bioma Caatinga.
O ambientalista LÉO CARVALHO (coordenador do turismo e responsável pela fortalecimento da Cadeia Produtiva do Artesanato da Palha da Carnaúba), reafirmou a importância desse momento para Pacujá e o Estado do Ceará que se renova com ações desse quilate além do mais, esse ato de coragem é ponto para o Setor do Turismo que o município está trabalhando.
"SOMOS FORTES PORQUE TRABALHAMOS UNIDOS"