Mães e Pais Mauritienses se reúnem para criação da primeira associação voltado a crianças e adolescentes TEA, e outras deficiências.

 


 Cerca de aproximadamente 30 mães e pais  se reuniram nesta sexta-feira(03),para realizar a criação da primeira Associação voltada para atender crianças e adolescentes que tem TEA e outras deficiências. Vale salientar que tudo começou através de um grupo de WhatsApp que foi criado nos meados de 2019 pela até então psicóloga Drª Samyra Santana, onde teve a brilhante ideia de juntar todas as mães e pais que tinha o mesmo ideal, objetivo e sonhos para construção de melhorias e melhores dias para seus filhos acometido por tais deficiências.

Então logo surgiu o grupo TEAMAMOs, que hoje conta com cerca de aproximadamente 100 pais e mães, com o principal objetivo de buscar pelos direitos de cada filho (a), e dando assim um melhor estabilidade e suporte a cada mãezinha e paizinho que estão imbuídos nesta mesma causa, e até então a partir daí entre conversas no   próprio grupo surgiu a vontade de querer ir mais além de que um grupo de WhatsApp e decidiram de uma vez por todas dá o ponte pé inicial para a criação da primeira Associação para criança com TEA e outras deficiências, ideia esta que partiu do querer de todos porém com um iniciativa de uma das principais cabeça do grupo a senhora Nice como é mais conhecida por todos.

Durante toda reunião foram abordados vários temas dentre eles um dos principais foi a formação de parcerias com pessoas que realmente queriam ajudar, contribuir e que venham a somar junto com todos que ali estão. Com tudo na reunião o radialista e até então pai de um autista Denkeny Pires juntamente com a Nice deixaram claro que a politicagem não fará parte da associação e que sempre estará de portas aberta a ouvir e atender a necessidade daqueles que mais precisam da associação

Inclusive o Grupo Teamamos conta com fortes parceiros para contribui na melhor qualidade de vida dessas crianças e adolescente como é o caso de alguns profissionais de diversas áreas que estão ajudando voluntariamente.

Drª Nayana –Advogada

Drª Cidinha – Psicologa em Terapia ABA

Drª Francilandia – Psicologa em Terapia ABA

Drª  Maria Rosário –Odontóloga

Alessandra – Tec. em Saúde Bucal

Ana Moesia e Frank – Coordenadores do AMA CARIRI

Com tudo o grupo Teamamos e futuramente associação espera que toda sociedade Mauritense abrace esta causa tão nobre que vem de encontro a tão somente ajudar nossas crianças e adolescentes com políticas públicas e outros suportes necessários.

Fonte: TV Cidade Web

Postar um comentário

0 Comentários