Leis De Apoio A Comunidade LGBTQIA+ São Sancionadas Em Crato.

 



image



O município de Crato sancionou leis que criam o “Dia Municipal de Luta contra LGBTFobia”, marcado para 20 de novembro, e o “Dia Municipal do Orgulho LGBT”, marcado para o dia 03 de agosto. A iniciativa faz parte da luta de movimentos realizados em Crato contra o preconceito e a discriminação e pela busca de mais inclusão.

A data do dia 20 de novembro foi escolhida em função do dia de um assassinato de grande repercussão em Crato e um crime de ódio, que tirou a vida do cabeleireiro Edval Carvalho. Já o dia 03 de agosto, foi definido em alusão à Lei 17.599, de autoria do deputado Fernando Santana, que reconhece a Associação de Defesa, Apoio e Cidadania dos Homossexuais do Crato e Região do Cariri – Adacho Cariri.

O presidente e fundador da Adacho Cariri, André Lacerda, destaca a importância das Leis aprovadas. “Há anos estamos lutando pela conquista de nossos direitos. Essas duas Leis de autoria do Vereador Florisval Coriolano sancionadas pelo Prefeito Zé Ailton, reforçam a nossa luta e nosso compromisso”, ressaltou. De acordo com a Lei, a data deve ser comemorada em palestras, seminários, workshops e diversos eventos que possam promover a conscientização e respeito à diversidade sexual e ao combate à discriminação.

Postar um comentário

0 Comentários