Fábio Carneirinho é barrado na fronteira da Noruega por não aceitarem comprovante de vacina.

 



Com vasta agenda de shows pela Europa, o cantor caririense Fábio Carneirinho passou por um imprevisto na fronteira da Noruega nesta sexta-feira (10 de setembro). Com show previsto na cidade de Oslo, ele e sua equipe tiveram que deixar o país por este não aceitar o comprovante de vacinação do sistema Conecta SUS, que gera o atestado de imunização para utilização de viajantes. Segundo Fábio, o aplicativo brasileiro não disponibilizou o QR Code necessário para comprovação e entrada no país europeu.

“Galera, na fronteira da Noruega, nosso comprovante de vacina eles não aceitam. Estamos no camburão, uma viatura da polícia norueguesa, levando a gente de volta a fronteira a uma estação de trem mais próxima, para procurarmos um rumo, simplesmente porque o site Conecta SUS, que onde fica o registro das vacinas no Brasil, não disponibilizou o QR Code da minha. Aguardem novos capítulos dessa saga”, conta o cantor, que apesar da situação, lidou de forma bem humorada com o problema.

Conforme disse o artista em suas redes sociais, em todos os outros países da Europa em que passaram até o momento, a comprovação pelo sistema do Conecta SUS foi aceita, com exceção da Noruega, que exige que o sistema emita um QR Code, tipo de código para escaneamento onde o país pode conferir a veracidade do comprovante de vacinação. Por conta disso, o show que ocorreria nesta sexta (10) na capital norueguesa teve de ser adiado. “Teremos que remarcar o show para uma nova data”, disse Fábio Carneirinho em seu perfil no Instagram.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

0 Comentários