Páginas

Facebook

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Escola Do Turismo De Fortaleza E Sebrae/CE Lançam Série De Cursos Para Empreendedores.

 


WhatsApp%2BImage%2B2021-09-28%2Bat%2B08.53.35


A Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), por meio da Escola do Turismo de Fortaleza, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE) lançam neste mês de setembro uma série de cursos voltados para o aperfeiçoamento do empreendedor.  O primeiro deles, com o tema “Marketing Digital para Empreendedores”, será realizado no dia 28 de setembro, das 13h às 18h.

A ideia é que os participantes conheçam os principais conceitos do marketing digital e saibam como elaborar a estratégia digital de sua empresa, desenvolver conteúdos relevantes para seus clientes e definir as métricas que tragam resultados para seu negócio, entre outros assuntos.

Em outubro, de 25 a 28 de outubro, será ministrado o curso de “Atendimento ao Cliente”, no horário das 14h às 17h. Por meio do curso, os alunos poderão entender a diferença entre tratar e atender bem os clientes para estabelecer diretrizes e superar suas expectativas com um atendimento de excelência.

Para terminar o ciclo, será oferecido o curso “Como aumentar suas vendas”, no dia 9 de novembro, das 13h às 18h. O objetivo é qualificar o empreendedor e aprimorar sua capacidade de administrar e planejar as vendas da empresa, por meio da conquista e fidelização de clientes.

Todas as aulas serão gratuitas e ministradas de forma online, na plataforma Teams, por meio de link enviado pelo Sebrae. As inscrições devem ser feitas no site da instituição:  https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline .

Embora complementares, os cursos são independentes entre si e não há obrigatoriedade de concluir um para fazer outro.

O secretário-executivo da Setfor e coordenador da Escola do Turismo, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, explica que a capacitação é um eixo fundamental na cadeia turística, tanto para os colaboradores como para os próprios empreendedores. “É muito importante que a cadeia do turismo como um todo esteja bem preparada para receber o visitante. A qualidade dos serviços oferecidos tem grande influência na decisão de retornar ou indicar o destino para amigos e familiares”, observa.

Jornada de Crédito

Além dos cursos, a Escola do Turismo e o Sebrae oferecerão também uma Jornada de Crédito composta por capacitações e consultorias, que visam preparar melhor o empreendedor para que ele possa tomar o crédito de forma mais assertiva e consciente. Nesse caso, o público-alvo é formado por Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), que podem participar gratuitamente da jornada. Os atendimentos são individuais, conforme a demanda, mas as vagas são limitadas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de imediato para garantir a vaga. O link para inscrição é: https://lp.sebraeceara.com.br/jornada-do-credito.


                                    Roberto Moreira