DIRETOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DA APRECE - ASSOCIAÇÃO DOS PREFEITOS DO CEARÁ EXPEDITO JOSÉ DO NASCIMENTO, DÁ SEU APOIO AO DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS CEARENSES, QUE O DIGA PACUJÁ.

 


unnamed%2B%25289%2529%2B%25281%2529


 EXPEDITO JOSÉ DO NASCIMENTO, Prefeito por duas vezes do Município de Piquet Carneiro, ex Presidente e atual Diretor de Relações Institucionais da APRECE, com larga experiência no Setor Público vê com entusiasmo o desenvolvimento dos Municípios do Ceará, entre os quais cita o Município de PACUJÁ, na Zona Norte do Ceará, que completando ontem 64 ANOS de emancipação política, governado pelo mais jovem prefeito do Estado Raimundo Filho, o qual torce por seu sucesso.

Ele vem acompanhando de perto a trajetória do sucesso administrativo do município que nos últimos anos teve um desenvolvimento extraordinário. Vê com muito otimismo as ações administrativas desenvolvidas pelo Município de Pacujá, a conquista do SELO UNICEF e do IQM comprovam a eficácia de um trabalho focado para o desenvolvimento sustentável que vem mudando o perfil sócio, econômico, ambiental e cultural do município.
Os desafios estão sendo trabalhados com inteligência, a inovação vem tendo resultados surpreendentes com impactos positivos na melhoria da qualidade de vida da população.
O Diretor de Relações Institucionais da APRECE é um dos entusiastas e colaboradores para o desenvolvimento local, comunga com o trabalho participativo em prol do COLETIVO, meta audaciosa e necessária. Ele acredita que a grande largada para o Município buscar sua autonomia social está no "associativos e no empreendedorismo" que vem sendo trabalho, cita o exemplo do fortalecimento da cadeia produtiva da palha da carnaúba com a parceria da CEART - Central de Artesanato do Ceará que deu visibilidade ao setor, neste momento trabalha a COLEÇÃO ARTE PACUJÁ com 5 peças que será lançada próxima sexta feira, onde um grupo com mais de 60 artesãos estão com sua CARTEIRA além do fortalecimento da parceria com o SEBRAE/CE, terá desdobramentos a nível regional. O trabalho árduo e correto que o município vem desenvolvendo em prol da SERRINHA como Unidade de Proteção Ambiental Estadual abriu um leque para inicio de ações das linhas para o nascimentos do PACTO INTEGRADO REGIONAL trabalhado por Pacujá, envolvendo os Municípios de Graça, Mucambo, Reriutaba e Pacujá pelas suas proximidades geográficas, trabalhando várias ações de forma integrada na área do empreendedorismo envolvendo o artesanato, meio ambiente e o Setor do Turismo esta indústria sem chaminé, será a "porta de entrada para o sucesso envolvendo os 4 municípios" que verá a consolidação de parcerias envolvendo vários Órgãos Públicos e Privados em prol do desenvolvimento local. Nesta ocasião registro a magistral ação do SEBRAE/CE Regional Tianguá cuja presença será a chave para o triunfo, não tenho dúvida de que o sucesso será contabilizado em prol do progresso desse quarteto que terá impactos positivos na Região Norte do Ceará, sendo um caminho que os levará ao progresso. Estarei dando minha contribuição para a efetivação desse Pacto por entender a sua importante estratégia, fui  protagonista do PARISC - Pacto Ambiental dos Inhamuns e dos Sertões de Crateús que mudou radicalmente a cultura de ambas regiões.
Em breve estarei na cidade de Pacujá, por ocasião da inauguração da SALA DO EMPREENDEDOR em parceria com o SEBRAE/CE, terá uma nova filosofia de trabalho na Região e no Estado, será um marco histórico, com certeza um feito inovador e inédito servindo de espelho para o Brasil, isso me deixa feliz imaginem as autoridades e o povo deste município. E por fim, é desejar sorte ao Estado do Ceará e dizer a Pacujá, que o município está nos trilhos e andando muito bem. 

Postar um comentário

0 Comentários