Deputado AJ Albuquerque é reconduzido à presidência do Progressistas no Ceará.

 


Dentre os presentes estavam o secretário de Cidades do Governo do Estado, Zezinho Albuquerque (PDT), que é deputado estadual licenciado e pai de AJ; e a prefeita de Massapê, Aline Albuquerque, filha de Zezinho. Foto: Reprodução/Facebook.



O partido Progressistas (PP) no Ceará realizou, na sexta-feira (03/9), sua convenção partidária de 2021, e reconduziu por mais um período de mandato o deputado federal AJ Albuquerque, que continua na presidência da legenda.

O evento contou com a presença de prefeitos municipais, deputados e potenciais filiados que devem ingressar no partido no próximo ano.

Dentre os presentes estava o secretário de Cidades do Governo do Estado, Zezinho Albuquerque (PDT), que é deputado estadual licenciado e pai de AJ.

Apesar de estar filiado ao PDT, Zezinho tem atuado como uma liderança informal do PP Ceará e deve ingressar no partido em 2022, durante o período da chamada “janela partidária”.

O deputado estadual Audic Mota, atualmente no PSB, também participou do encontro. Ele já afirmou ao Blog do Edison Silva que as conversas com o PP estão avançadas e também pode se filiar à legenda.

AJ Albuquerque é reconduzido à presidência do PP no momento em que o partido, em nível federal, está cada vez mais alinhado com a gestão do presidente Jair Bolsonaro. No Ceará, porém, mantém aliança com a base governista do governador Camilo Santana (PT) e dos irmãos Ciro e Cid Gomes. No entanto, a legenda está de olho em voos mais altos.

“Tive a imensa honra em ser reconduzido como presidente estadual do Progressistas no Ceará, na Convenção Partidária Estadual 2021, em que elegemos também diversos membros. Agradeço, mais uma vez, a todos os convencionais e ao nosso Ministro da Casa Civil, o Progressistas Ciro Nogueira, por confiar em meu nome como representante do partido no Estado”, disse AJ Albuquerque.

Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais Fernando Hugo, Bruno Pedrosa, Leonardo Pinheiro e Lucílvio Girão.

Uma das ausências notadas foi a do deputado Apóstolo Luiz Henrique, que recentemente filiou a esposa, Bispa Vanessa Lima, ao PSD.

Executiva do Progressistas no Ceará:

Presidente de honra: Padre Zé Linhares
Presidente: AJ Albuquerque
Vice: Antônio José Porto Mota
Secretário-geral: Paulo Henrique Lustosa
1 secretário: Leonardo Pinheiro
2 secretário: Fernando Hugo
Tesoureiro: Leonardo Bayma
1º tesoureiro: Júlio César Araújo
2º tesoureiro: Lucílvio Girão
Líder da Bancada na AL: Bruno Pedrosa.

                         

                       ( Edison Silva) 

Postar um comentário

0 Comentários