Campanha De Conscientização No Trânsito É Realizada Em Mauriti.

 




image


image



Uma campanha de conscientização do trânsito está sendo realizada a durante toda a semana em Mauriti. O projeto faz parte dos trabalhos da Semana Nacional de Trânsito, que tem como foco incentivar um trânsito mais seguro e ordeiro.
O objetivo é chamar a atenção dos motoristas para as principais imprudências cometidas na direção. A campanha prevê ainda a distribuição de informes na região Central da cidade e principais vias e ações feitas pelos agentes durante fiscalização de rotina.
Segundo o coordenador do Departamento de Trânsito de Mauriti, Emidio Juraci, o agente de trânsito também tem o papel de promover a segurança de todos os que utilizam as vias públicas, ordenando o trânsito, executando operações diversas, controle do tráfego e fiscalizando, promovendo o bem-estar coletivo. “Nossa intenção neste primeiro momento é fazer a população entender que precisa colaborar para que consigamos organizar o funcionamento do trânsito de Mauriti. E o que nós pretendemos fazer é incentivar cada vez mais o uso dos equipamentos de segurança e o respeito as normas”, enfatizou Emidio.
Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove, por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. Este é o momento em que todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito intensificam as ações de educação e conscientização para a segurança no trânsito.

Postar um comentário

0 Comentários