Vigilância Epidemiológica de Mauriti reúne motoristas de transporte alternativo para fortalecer a prevenção contra a COVID – 19.

 


A Secretaria de Saúde de Mauriti já preocupada com os casos confirmados da variante Delta, da COVID – 19 no estado do Ceará, reuniu ontem a vigilância epidemiológica e os motoristas de transporte intermunicipal e interestadual com o objetivo de fortalecer as ações de prevenção da doença no Município. 

Na pauta da reunião estava orientações de como agir diante de passageiros sintomáticos e parcerias para informar a vigilância em saúde quando houver transporte de passageiros vindos de outros estados. 

Segundo a Gerente de Epidemiologia, Ailla Brandão, a secretaria de saúde irá fazer testagem em passageiros para investigação da Variante Delta e uma busca ativa e monitoramento dos viajantes com o apoio dos motoristas. “Vamos nos unir para tentar barrar a entrada desta variante no nosso município, e em breve estaremos buscando apoio de outros setores para trabalharmos em conjunto a fim de que nossa cidade não volte a passar pelos aumentos sucessivos de casos positivos, como tivemos no inicio do ano”, comentou Ailla.

Postar um comentário

0 Comentários