Várzea Alegre : Município inicia 2º semestre letivo com aulas semipresenciais.

 


 A secretaria de Educação de Várzea Alegre iniciou na manhã desta segunda-feira, 09 de agosto, o segundo semestre letivo de 2021, com plano de retomada das aulas semipresenciais.

Esse modelo já havia sido colocado em prática no dia 17 de maio deste ano, em quatro unidades de ensino da rede, que foram as escolas Raimundo Mendes na Serra dos Cavalos, Bento Calixto no Riacho Verde, Lourival Frutuoso no Sítio Graiado e a Escola do Socorro no Sítio Socorro.

Nessa segunda etapa foram inseridas as turmas de 1º, 2º, 5º e 9º anos das seguintes escolas: Dr. Dário Batista Moreno, Ormecinda Siebra, Zulmira Siebra, Teodora Gomes Fiuza, Dr. Pedro Sátiro, Iracy Bezerra, Maria Anésia e Escola Maria Amélia, todas na sede do município.

As Escolas Antão Leandro, João Gonsalves e José Alves, retomam suas atividades com as turmas de 1º ao 9º ano, por ter um número reduzido de alunos.

Segundo a Secretaria, o planejamento para o retorno semipresencial, foi adaptado a realidade de cada escola, levando-se em conta o espaço físico, quantidade de alunos por turmas e quadro de professores.

As aulas acontecerão em horário reduzido, de 07h às 10h no período da manhã e de 13h às 16h no período da tarde. Em algumas em dias alternados, outras de segunda a quinta feira.

A secretaria reforçou ainda que essa tentativa de retorno se dá de forma muito planejada pelos técnicos, equipe de assessoria pedagógica da secretaria e pelo secretário da pasta Antônio Fernandes. Para esse retorno foram feitos investimentos em infraestruturas nas escolas, aquisição de EPIS, equipamentos de proteção individual e contratação de professores para atender a nova demanda.

As escolas e ou turmas não citadas nesse plano de retomada, continuam em formato virtual, somente após uma avaliação desse segundo momento de retomada, e em sendo positivo, haverá um novo estudo para se saber se há possibilidade de novas turmas retornarem de forma semipresencial.

Foto: Fábio Oliveira
Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0 Comentários