SECULT Crato realiza live nesta quarta sobre a Cultura no Cariri com Oswald Barroso, Cícera Nunes e Mazé de Luna.

 


A Secretaria de Cultura do Crato realiza nesta quarta-feira, às 19h, Live - Roda de Conversa sobre a Cultura no Cariri. O encontro, será transmitido pelos canais da Prefeitura do Crato Facebook e Youtube e contará com a participação de Oswald Barroso, Comunicólogo Social, Mestre e Doutor em Sociologia, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Além dele, a Profa. Dra. Cícera Nunes, da Universidade Regional do Cariri - URCA, com mestrado e doutorado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente realiza estágio de pós-doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Museologia da UFBA e coordena o Núcleo de Estudos em Educação, Gênero e Relações Étnico-Raciais-NEGRER/URCA. Coordenadora Geral do Congresso Internacional Artefatos da Cultura Negra.

O evento também contará nos debates com a Mestra Mazé de Luna, herdeira de uma das maiores fortunas culturais da região do Cariri Cearense: a sabedoria popular e o talento. Bens plantados em sua alma pelo seu pai, o Mestre Dedé de Luna, um dos ícones da cultura folclórica cearense, comanda o Reisado Dees Dedé de Luna do bairro Muriti em Crato.

A roda de conversa, que também faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Folclore, ocorrido no último domingo, 22, será mediada pelo secretário adjunto de cultura do Crato, Wilton Dedê. O objetivo é abordar aspectos históricos da cultura do Cariri, bem como enaltecer sua importância na atualidade.

Postar um comentário

0 Comentários