Secretário Estadual de Meio Ambiente Artur Bruno será reconhecido como protetor da Caatinga.

 


Nesta quarta-feira (18), o titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno, recebeu em seu gabinete a visita do jornalista e blogueiro, Amaury Alencar. Na ocasião, Bruno foi informado que será homenageado com o diploma e com o troféu, “Protetor da Caatinga”. Segundo Alencar , o trabalho que Bruno vem desenvolvendo, fortalece a educação ambiental como fator de inclusão social e cultural. “Por isso, o nosso louvor e reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo Secretário, ao bioma Caatinga”, disse Alencar. Esta será a segunda edição do prêmio, a primeira foi em 2019.

O titular da SEMA recebeu a notícia com muita alegria e agradeceu em nome de toda a equipe a honrosa homenagem. “Eu não trabalha só, temos uma equipe pequena, mas muito competente, engajada e compromissada com o meio ambiente e com as políticas públicas que favorecem a qualidade de vida da população cearense”, afirmou. Bruno também destacou que “é muito fácil ser secretário do Meio Ambiente quando temos um governador ambientalista e com formação na área ambiental”.

De acordo com o jornalista Amaury, o troféu será confeccionado pelo artista plástico/artesão, Paulo Barroso. Disse que está sendo “todo trabalhado” na Imburana, árvore nativa da Caatinga. “Em respeito ao meio ambiente, ele fará a obra a partir do reaproveitamento de galhos secos e troncos retorcidos”, explicou. A solenidade de entrega do troféu e diploma será realizada dia 15 de dezembro, às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE). Além de Bruno, outras personalidades também serão homenageadas.

Postar um comentário

0 Comentários