Páginas

Facebook

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Saúde em ação: Prefeitura de Mauriti realiza testagem em pessoas em situação de rua.

 




A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS e com o apoio da Igreja Católica, realizaram testes para Covid-19, HIV, Sífilis, Hepatite C e B, nas pessoas que vivem em situação de rua em Mauriti. A ação aconteceu na manhã de hoje, 03, no Centro Pastoral Padre Argemiro.
Sabe-se que o número de pessoas em situação de rua teve um crescimento significativo neste período de pandemia. Nesse sentido, essa população passa a fazer das ruas seu espaço de moradia, expondo-se, desse modo, às vulnerabilidades e demandas particulares para a manutenção de suas vidas.
“Pensando nisso que o governo compreendeu a necessidade de desenvolver estratégias e políticas no âmbito dos serviços sociais e de saúde para promover uma assistência adequada ao contexto e às suas necessidades, e trouxe até essas pessoas os serviços, que muitas vezes eles não procuram”, comentou a secretária de saúde, Evania Furtado.
Segundo o prefeito em exercício João Paulo Furtado, esta ação também é uma forma de prevenir a proliferação do coronavírus entre pessoas em situação de rua. “Por terem como costume percorrer a cidade, essas pessoas se contaminadas podem difundir o vírus. Por isso, é fundamental a precaução, o tratamento antecipado e o carinho com todos eles”, afirma o prefeito.