Páginas

Facebook

sábado, 21 de agosto de 2021

Romaria de Nossa Senhora das Dores começa a ser planejada em Juazeiro do Norte.

 


                                                    Basília Menor de Nossa Senhora das Dores (Matriz), em Juazeiro do Norte.         FOTO George Wilson 


 A Prefeitura de Juazeiro do Norte, sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), realizou nesta sexta-feira (20), a primeira reunião para discutir o planejamento de ações de todas as secretarias que atuam durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores, que acontece de 9 a 15 de setembro.

Entre os pontos debatidos, a apresentação dos planos de ação por cada Secretaria. Eles devem envolver a organização dos espaços públicos, locais de comercialização de produtos e a articulação entre empresários dos setores de comércio e serviços da cidade, com o objetivo de promover uma melhor acolhida aos visitantes.

Outro ponto a ser trabalhado é a conscientização dos diversos setores quanto à prevenção da Covid-19. A ideia é desenvolver campanhas direcionadas para os romeiros, através de comunicados enviados diretamente para paróquias e secretarias de saúde dos municípios de suas origens, bem como durante suas estadias em Juazeiro.

Participaram da reunião representantes das Secretarias de Turismo e Romaria, Desenvolvimento Social e Trabalho, Saúde, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico e Inovação, além da Fundação Memorial Padre Cícero.

                 ( Badalo)