RELIGIOSIDADE : SANTANA DO CARIRI RECEBE A VISITA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA PENHA À FORANIA V.

 










 














Neste sábado, dia 14 de agosto de 2021,  a Forania V (Mártir Benigna) composta pelas paróquias do Cariri Oeste, vive dois momentos de espiritualidade e missão:  A acolhida da imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira da diocese e primeira reunião presencial, depois de um longo período sem encontro pastorais devido a Pandemia .

A visita da imagem bicentenária da Virgem da Penha acontece em Santana do Cariri-CE. Esta peregrinação tem um significado especial, pois simboliza a mãe da Igreja diocesana que visita seus filhos e filhas  e os convida para sua festa, que será realizada no período de 22 de agosto a 01 de setembro na Sé Catedral, em Crato-CE.

A programação de acolhida da imagem tem o seguinte roteiro: 

8h - Acolhida da Imagem no monumento de Benigna .

8h30min - Moto-carreata com presença dos padres e leigos da Forania Mártir Benigna e povo em geral de Santana do Cariri.

9h - Chegada na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana e momento de oração. 

10h - Reunião da Forania com presença dos padres e leigos representantes dos  pilares da evangelização (Palavra/Pão/Caridade/Missão), retomando os trabalhos pastorais indicados pela assembleia diocesana de pastoral. Ao mesmo tempo a Paróquia de Santana organizou grupos de pastorais para se revezarem em momentos de oração até a hora da missa de encerramento da peregrinação que acontecerá as 18h na matriz, presidida pelo Padre José Vicente, Cura da Catedral e Administrador diocesano.

Pela manhã a imagem da Penha foi trazida a Santana pelo vigário paroquial da Se Catedral Pe. Francisco José e representantes leigos daquela comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários