Quinze municípios cearenses recebem hoje novas doses da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

 



Vacinas são enviadas para distribuição aos municípios cearenses (foto: Divulgação/Sesa)

Vacinas são enviadas para distribuição aos municípios cearenses (foto: Divulgação/Sesa)


Quinze municípios cearenses recebem nesta terça-feira, 24, novas doses de todos os imunizantes atualmente aplicados no Estado -AstraZeneca, Coronavac e Pfizer. A ação é parte do processo de distribuição das vacinas para as Áreas Descentralizadas de Saúde do Ceará, para então serem encaminhados para as demais localidades do Estado.

Recebem novas doses: Aracati, Russas, Limoeiro, Quixada/Canindé( primeira rota); Sobral, Acarau, Camocim (segunda rota), Juazeiro/ Crato, Brejo Santo, Iguatu, Icó (terceira rota) e Taua, Crateús, Tianguá (quarta rota). O transporte é feito de forma aérea ou terrestre.

As doses devem ser encaminhadas aos municípios, contribuindo para o avanço do processo de imunização contra a patologia. Contemplando a população geral, entre 18 e 59 anos, em ordem decrescente, o Ceará já se aproxima de concluir a vacinação de adultos.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) estima que os municípios cearenses devem iniciar vacinação de crianças e adolescentes, entre 12 e 17 anos, já a partir do fim desta semana- logo após concluírem repescagem da primeira dose.

                           o Povo 

Postar um comentário

0 Comentários