Projeto “Cantos e Encantos da Cultura Salitrense" Mostra Pedra do Convento para o mundo.

 



A Prefeitura do Município de Salitre que tem a frente o prefeito Dodó de Neoclides está executando o importante projeto intitulado  “Cantos e Encantos da Cultura Salitrense”. O  trabalho se dá através da parceria das  Secretaria Municipal de Cultura  e  Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem o objetivo de valorizar a cultura local, a história, o ambiente e o turismo.

Para isso se está sendo  realizado vários registros dos locais culturais, históricos e turísticos do município de Salitre. Portanto foi realizada uma incrível visita a tão famosa “PEDRA DO CONVENTO”, assim conhecida, que traz uma beleza incrível, além de grandes segredos.

O Local encontra-se na comunidade do Sítio Veneza, há 68km de Salitre Ce. Na mesma, encontra-se inscrições antigas em suas rochas, mais conhecida como “Arte Rupestre” das antigas civilizações. São figuras que tem significados históricos, como CRUZ, pegadas, figuras humanas, figuras de Animais, entre outros. Essa arte antiga encontra-se no interior da grande caverna que o local forma através das grandes rochas.

O mapeamento cultural e artístico dos cantos e encantos da cultura Salitrense é um misto de tradições e conhecimentos das nossas belezas naturais e turísticas que possuem valores e reconhecimentos dos fazeres e saberes da população local. Esse projeto tem por objetivo mapear os espaços, agentes e grupos culturais da nossa cidade, afim de fortalecer as práticas individuais de grupos e movimentos culturais e artísticos. 









Postar um comentário

0 Comentários