Presidente do Sistema Fecomercio, Luis Gastão será agraciado com o Troféu "Protetor do Bioma Caatinga"

 



Nesta quarta-feira (18), o presidente do Sistema Fecormercio Luis Gastão Luiz Gastão Bittencourt da Silva recebeu em seu gabinete em uma audiência a comissão de ambielatistas responsavel pela realização do Protetor do Bioma Caatinga, premio de iniciativa do Blog do Amaury Alencar e do Site Matheus Reporter Cariri.

A comissão fez a entrega do oficio, comunicando que  Luís Gastão   será agraciado com  o diploma e com o troféu, “Protetor do Bioma  Caatinga”, por seu importante trabalho voltado para a preservação do meio ambiente, através de ações dos orgãos integrantes do Sistema Fecomercio, como Sesc e Senac.

Luis Gastão confirmou presença no evento, , se dizendo muito honrado e feliz  pelo premio, que é um reconhecimento ao trabalho executado durante anos, voltado para todo o Ceará e em destaque a região do Cariri, segundo Gastão, é a região do estado que ele mais gosta.

O presidente da Fecomercio parabenizou ainda a comissão de ambientalistas, o Blog do Amaury Alencar e o Site Matheus Reporter Cariri   por todo trabalho prestado a a sociedade e  ao meio ambiente do estado    e que proteger  o bioma Caatinga é valorizar a propria historia do Ceará.

O  troféu será confeccionado pelo artista plástico/artesão, Paulo Barroso. Disse que está sendo “todo trabalhado” na Imburana, árvore nativa da Caatinga. “Em respeito ao meio ambiente, ele fará a obra a partir do reaproveitamento de galhos secos e troncos retorcidos”, explicou. A solenidade de entrega do troféu e diploma será realizada dia 15 de dezembro, às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE). Além de Luis Gastão, outras personalidades também serão homenageadas.

Postar um comentário

0 Comentários