Presidente da Aprece define professores como heróis e destaca euforia dos prefeitos com o Pacto pela Aprendizagem.

 



O presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro, destacou, nesta sexta-feira (27), em entrevista , o papel dos professores da rede pública de ensino para estimular os estudantes a continuarem perto dos livros e os classificou como verdadeiros heróis, que se dedicam, além da jornada de trabalho, nas ações para melhoria da educação.


Segundo o presidente da Aprece, os professores cumprirão um papel importante dentro do Pacto pela Aprendizagem lançado, nessa quinta-feira, pelo Governador Camilo Santana. Os prefeitos, de acordo com Júnior Castro, receberam o Pacto com muita euforia e como um importante estímulo na retomada das aulas presenciais.


As ações a serem desenvolvidas, no entender do dirigente municipalista, chegam em um bom momento e irão ajudar os estudantes a recuperam o estímulo pelo aprendizado. Ele citou que são muitos desafios e lembrou que recente levantamento realizado pelo Governo do Estado aponta que caiu o desempenho dos estudantes.


Os dados, segundo o presidente da Aprece, mostram que 40% dos alunos do 9º ano zeraram a nota na prova da língua portuguesa. Esse quadro, conforme ele, pode ser revertido com as ações do Pacto pela Aprendizagem que, entre as muitas medidas, está a ampliação da rede de escolas de tempo integral.


                   Ceará Agora 

Postar um comentário

0 Comentários