Prefeitura de Campos Sales realiza hoje Primeira Caminhada ao Mirante de Nossa Senhora da Penha.

 



A Prefeitura de Campos Sales , gestão do prefeito João Luiz, através da  Secretaria de Assuntos para a Juventude Cultura, Lazer e Turismo, realiza hoje a primeira caminhada penitencial ao mirante Nossa Senhora da Penha, padroeira do municipio.

O ato deve contar aproximadamente com 300 pessoas, que irão se concentrar em frente ao casarão da memória Barbara Pereira de Alencar às 15h, logo em seguida às 16h, dar-se início a referida caminhada, com um momento oracional. 

O prefeito João Luiz reforçou a importância desse evento que pretende valorizar a religiosidade , bem como o turismo do municipio, onde o Mirante de Nossa Senhora da Penha alavancará ainda mais o nome de Campos Sales além fronteiras, em um futuro proximo com o turismo religioso.

Durante todo o percurso serão realizadas pequenas paradas buscando garantir o objetivo desta caminhada, que será a meditação e a reflexão das virtudes de Nossa Senhora, assim bem como a reflexão da vida de Jesus. A mesma será encerrada por volta das 18h, quando será recitado o Santo Terço Mariano que será animado pelo coral municipal de Campos Sales sob a regência de Ivan Vidal.

A Secretária de Cultura de Campos Sales, Elionete Leite afirmou que evento possui a finalidade de estimular o turismo religioso e assim bem como as romarias ao Mirante de Nossa Senhora da Penha no Município de Campos Sales, motivando a fé e a religiosidade popular. Assim com esta caminhada  o Departamento do Turismo Religioso da Secretaria de Assuntos para a Juventude Cultura, Lazer e Turismo, inicia a aplicação do projeto:  POR DO SOL AOS OLHOS DE MARIA, proporcionará  de segunda a sexta feira, momentos de encontros através de orações e recitações do terço Mariano, buscando acolher de forma receptiva todos aqueles que se dirigem ao referido mirante tentando encontrar o consolo e  paz espiritual que o referido local oferece, aumentando em seus corações a devoção a Nossa Senhora da Penha, padroeira do município de Campos Sales.






Postar um comentário

0 Comentários