Prefeito de Senador Pompeu e presidente do CODESSUL, Mauricio Pinheiro receberá Troféu " Protetor do Bioma Caatinga"

 



O prefeito do Município de Senador Pompeu e presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região Sertão Central Sul, Maurício Pinheiro recepcionou  a comissão de ambientalistas, responsável pela realização da segunda edição do Prêmio Protetor do Bioma Caatinga, de iniciativa do Blog do Amaury Alencar e do Site Matheus Repórter Cariri.  

O Prefeito foi informado que será agraciado com  o diploma e com o troféu, “Protetor do Bioma  Caatinga”, por seu importante trabalho voltado para a preservação do meio ambiente. principalmente a frente do Consorcio de resíduos sólidos, buscando incansavelmente dar um destino correto ao lixo das cidades de região Central do Estado, contribuindo e muito para a preservação de todo o meio ambiente.

Pinheiro   se mostrou muito lisonjeado com  a sua escolha , confirmando presença no evento, pois segundo ele valorizar o  meio ambiente e o bioma da Caatinga é de essencial importância para a vida do homem no semiárido nordestino, e que iniciativas como essas devem ser replicadas por outras instituições, organizações e órgãos de imprensa.

O  troféu será confeccionado pelo artista plástico/artesão, Paulo Barroso. Disse que está sendo “todo trabalhado” na Imburana, árvore nativa da Caatinga. “Em respeito ao meio ambiente, ele fará a obra a partir do reaproveitamento de galhos secos e troncos retorcidos”, explicou. A solenidade de entrega do troféu e diploma será realizada dia 15 de dezembro, às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE). Além de Mauricio Pinheiro, outras personalidades também serão homenageadas.

Postar um comentário

0 Comentários