Prefeita de Tauá Patrícia Aguiar será agraciada com Troféu " Protetora do Bioma Caatinga"

 



O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará,  Domingos Filho recebeu com em seu escritório na capital cearense  a comissão de ambientalistas, responsável pela realização da segunda edição do Prêmio Protetor do Bioma Caatinga, de iniciativa do Blog do Amaury Alencar e do Site Matheus Repórter Cariri.  

Domingos Filho, já foi vice-governador e presidente do Tribunal de Contas dos Municípios,  agradeceu pela comenda concedida a sua esposa Patrícia Aguiar, afirmando que desde o inicio de sua vida publica, tanto ele quanto  Aguiar sempre  trataram   o Bioma Caatinga com valorização, onde sua cidade foi a única no nordeste a ter o Jardim Botânico da Caatinga, marco cientifico e histórico para todo o Nordeste.



Ao mesmo tempo Domingos reforçou o papel da imprensa nessa preservação da Caatinga , parabenizado a iniciativa dos ambientalistas e destacando o papel do Blog do Amaury Alencar e do Site Matheus Repórter Cariri nessa luta que deve ser de todos os cearenses.

O  troféu será confeccionado pelo artista plástico/artesão, Paulo Barroso. Disse que está sendo “todo trabalhado” na Imburana, árvore nativa da Caatinga. “Em respeito ao meio ambiente, ele fará a obra a partir do reaproveitamento de galhos secos e troncos retorcidos”, explicou. A solenidade de entrega do troféu e diploma será realizada dia 15 de dezembro, às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE). Além de Patricia Aguiar, outras personalidades também serão homenageadas.

Postar um comentário

0 Comentários