O REQUINTE DAS PEÇAS DO ARTESANATO DA PALHA DA CARNAÚBA NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ "PEDE PASSAGEM", SE ESTAVA FALTANDO UM COMPLEMENTO PARA FINALIZAR O CHARME FEMININO E MASCULINO CHEGOU, A ARTE PACUJÁ NASCEU PARA ARREBENTAR!

 





O Governo do Estado do Ceará através da CEART - CENTRAL DE ARTESANATO DO CEARÁ, enviou ontem a cidade de Pacujá, Zona Norte do Estado, a "designer" CAROLINE RODRIGUES (reconhecida por sua capacidade técnica e olhar de ave de rapina) e a técnica do aludido Órgão Estadual ZESLINE, com a nobre missão de trabalhar o diagnóstico do referido artesanato para em seguida dar início ao desenvolvimento da COLEÇÃO para o grupo ARTE PACUJÁ, a partir dessa providência, com a chancela da CEART, os produtos da terra terão a cobiçada marca do sucesso tipo exportação MADE IN BRAZIL, sinônimo de um trabalho com fino acabamento que será orgulho do Ceará.

O Salão Paroquial estava iluminado, os raios solares penetraram através das brechas das telhas como se fosse a BÊNÇÃO DE DEUS em forma de luz, todas sentiam uma magia, uma felicidade jamais sentida, a partir dessa magnífica tarde, as ARTESÃS DE PACUJÁ, sentiram algo de extraordinário, anteveram o sucesso de suas peças artesanais quando a designer Caroline Rodrigues em tom emocionado afirmou: "nunca vi uma beleza de um trabalho artesanal com a Palha da Carnaúba com tantas peças reunidas, com detalhes minuciosos que fazem de cada peça uma obra de arte", salve Pacujá, terra de São João Batista. A partir de agora daremos sequência ao trabalho para aperfeiçoar esse magnífico trabalho de artesanato da Palha da Carnaúba e, assim, estaremos contribuindo com o Município de Pacujá, que se tornará em breve num "destino turístico".

O jovem ambientalista Elenilson Gouveia Carvalho (LÉO CARVALHO), que acompanha a trajetória do grupo com Dona Célia Oliveira, líder do grupo e Coordenadora da Pastoral da Criança, agradeceu a DEUS em 1º lugar, teceu elogios a visão de futuro do ambientalista Jorge de Moura e a CEART por dar essa oportunidade a dezenas de famílias pacajuenses com isso, elas diretamente estarão contribuindo com o desenvolvimento econômico, social e cultural do Município de Pacujá. Registro nesse momento a nossa gratidão ao irrestrito apoio do Pe. João Jesuíno marques, Pároco da Igreja de São João Batista, Dra. TICIANE, Gerente de Produção da CEART, da Prefeitura Municipal de Pacujá através do Prefeito Raimundo Filho,  1ª Dama Alana Abreu e da Secretária de Cultura e Turismo Thallyta Miranda de Abreu que somado com a garra dessas artesãs, não dão a certeza da vitória, vitória essa que colocará o Município de Pacujá no Mapa do Roteiro Turístico do Brasil, estamos trabalhando com esta finalidade com o apoio da SETUR - SECRETARIA DO TURISMO DO CEARÁ, missão árdua porém possível. Estamos trabalhando para fazer o nosso dever de casa, no próximo ano, avançaremos ainda mais e consequentemente, sairemos vitoriosos! Agora iremos aguardar e com ansiedade, o retorno da equipe para darmos início a esta jornada vitoriosa, no final do curso, realizaremos uma EXPOSIÇÃO DOS PRODUTOS trabalhados com a Palha da Carnaúba no Galpão dos feirantes a partir daí, a população conhecerá a capacidade do seu povo e de seus artistas. Sentencia Léo Carvalho.

Postar um comentário

0 Comentários