Páginas

Facebook

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Mesmo com 62 casos da variante Delta confirmados, Governo do Ceará amplia horário de funcionamento de bares e restaurantes.

 



O governador do Ceará Camilo Santana anunciou, ao lado do secretário de saúde Marcos Gadelha, o novo decreto de combate à pandemia no Estado. De acordo com as novas medidas, que começam a valer a partir da próxima segunda-feira (23), os bares e restaurantes têm o horário de funcionamento ampliado e podem funcionar até meia-noite. O toque de recolher, que antes era meia-noite, agora passa a ser entre 1h da madrugada e 5h da manhã.

Esta será a única mudança nas medidas de flexibilização da economia, de acordo com Camilo Santana. Durante o anúncio do novo decreto, o governador também confirmou que, até agora, 62 casos da variante Delta da Covid-19 já foram confirmados no Ceará.

Mesmo com uma melhora no quadro da Covid-19 no Estado, Camilo reforçou que a preocupação atual, que influenciou na decisão de manter a maioria das regras, é evitar a transmissão da variante no Ceará.

“A pandemia ainda não acabou, eu sei do cansaço e da expectativa das pessoas para voltar a normalidade. Mas a única forma de voltar a normalidade é através da imunização, é através da vacina. Até lá, vamos respeitar os protocolos e as orientações dos especialistas da área da saúde”, disse Camilo.

Este é o primeiro decreto com a participação do novo secretário da Saúde Marcos Gadelha, que assumiu o cargo na nesta semana e substitui o Dr. Cabeto. Para o novo secretário, o momento é de extrema precaução, por conta da disseminação da variante delta.

“Numa reunião com a equipe técnica, todos manifestaram preocupação com o aumento progressivo dos casos do variante delta, já são 62 confirmados no Ceará. Estamos numa situação confortável com os números, mas de alerta, por isso o cidadão cearense não pode relaxar, não pode deixar de ter cuidado com as medidas sanitárias, com higienização das mãos e distanciamento social, além do uso obrigatório de máscaras. Pense e cuide das pessoas que possuem perfil de risco para a doença. Em paralelo, seguimos com o esforço em aumentar o número de vacinados no Ceará”, reforçou Dr. Marcos Gadelha.

Vacinação


O Ceará recebeu, nesta sexta-feira (20), dois novos lotes de vacinas contra Covid-19 com 345.200 doses. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde e foram 193.100 doses de CoronaVac e 152.100 da Pfizer..  As remessas desembarcaram no Aeroporto de Fortaleza em voos separados. O lote de CoronaVac chegou às 12h, e o da Pfizer, às 15h35.  


Ceará Agora: